Pular para o conteúdo principal

Convite de casamento - Dicas para não fazer feio.

Na hora de distribuir os convites surgem muitas dúvidas, por isso é importante se atentar à alguns detalhes para não errar.
Segue algumas dicas de como fazer o seu convite corretamente, de forma simples e chique!

Ainda se usa "sr. e sra."?

O mais indicado é endereçar o convite a "Sr. Marcos Cruz e Sra. Cristina Peixoto", preservando assim a identidade da mulher. Além disso, hoje muitas mulheres não adotam o sobrenome do marido. A fórmula "Sr. e Sra. Marcos Cruz" deve ser reservada aos mais velhos ou mais formais. Se os amigos forem íntimos, escreva "Aos amigos Marcos Cruz e Cristina Peixoto" ou apenas "Aos amigos Marcos e Cristina".
O nome do marido sempre vem primeiro. No caso de namorados, o da mulher precede o do homem. Quando o convite é extensivo à família, escreve-se "Sr. Marcos Cruz e família". Omitir a referência à família é a única maneira delicada de evitar a eventual presença de filhos dos casais.

Festa para todos ou não ?

Quando todo mundo está convidado para a igreja e para a recepção, escreve-se no próprio convite que "após a cerimônia os noivos receberão os convidados em tal local...".
 No caso de uma recepção restrita, o convite é só para o ato religioso. No convite de quem também irá à festa, coloca-se um cartãozinho, preso por um miniclipe no alto, à esquerda, mencionando que "após a cerimônia...".
Uma opção para orçamentos folgados é imprimir duas versões: uma para a igreja e outra para a igreja e a festa, evitando o cartãozinho.
Para a igreja não, mas, se haverá festa, pede-se a confirmação da presença por meio das iniciais R.S.V.P., (répondez s´il vous plaît), uma expressão francesa que traduzida significa "responda, por favor", seguidas de um telefone, do nome de quem receberá as ligações e do prazo para confirmar - quatro ou seis dias antes da festa.
Se a festa é para todos, o R.S.V.P. consta do próprio convite. Caso contrário, vai no pequeno cartão em que se menciona a recepção.
Para avisar que haverá manobristas, põe-se um cartãozinho no alto esquerdo. Se houver um cartão para a festa, este ocupa o canto esquerdo e o do manobrista vem logo ao lado com outro clipe. Esses cartões nunca são grampeados.
Quem fará o ato civil num cartório, na presença de poucas pessoas, mas oferecerá uma recepção, não necessariamente no dia, convida "para a festa em comemoração a seu casamento".

Em memória

Uma solução para quem perdeu os pais e acha triste escrever "em memória" depois do nome da pessoa falecida é fazer o convite em nome dos noivos. "Andréia Nunes e Rafael Albuquerque, filhos de (nome e sobrenome dos pais em letras menores), convidam...".
Em todos os casos, os convites são entregues com um mês ou três semanas de antecedência.

Fonte de Pesquisa: M de Mulher







Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de frases e versículos para convites de Casamento

Uma das dúvidas na hora de encomendar o convite de casamento é a mensagem que deve ser colocada. Reuni algumas que mais gostei pesquisando pela Net:

"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam." (Cânticos 8:7) ·.

“... porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;" (Rute 1:16).

"Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos." (Salmos 118:23).

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.". (Marcos 10:7-9)

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que …

Frases para tag de agradecimento

Você está em dúvida de que frase colocar na sua tag de agradecimento? Aí vai algumas idéias...

Cheguei para alegrar o mundo
Eu, papai e mamãe ficamos contente com sua visita!
Cheguei para perfumar a vida do papai e da mamãe!
Obrigada por estar presente nesse dia tão especial!
Fiquei feliz com a sua visita!
Oi eu sou _______ e adorei conhecer você!
Papai do Céu me disse: desce e arrasa!
Cheguei! Meu nome é (nome). Obrigado(a) pela visita! (data)
Chegamos!!! (nomes) Agradecemos sua visita! (data)
Eu, mamãe e papai, agradecemos sua visita. (nome e data)
Em nossa vida: felicidade; Em nossa casa: amor; Em nossos rostos: sorrisos; Em nossos braços: (nome) (data)
Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém. (nome e data)
Cheguei e arrasei!!! (nome e data)
Deus me disse: desce e arrasa! (nome) Então cheguei no dia (data). Valeu pela visita!
É um menino! Seu nome é (nome) e chegou no dia (data). Obrigado pela visita!
(nome do pai) e (nome da mãe) produçõ…

Chá de revelação - nova tendência que "substitui" o chá de bebê

A descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais esperados pelos futuros papais e pela família e é a partir daí que tudo começa a ser organizado. Desde a escolha do nome até o enxoval e a decoração do quartinho do pequeno. Se antigamente os testes para descobrir o sexo do bebê eram caros e muitas vezes era preciso aguardar nove meses para saber, hoje em dia é possível ter essa informação com poucas semanas de vida do feto na barriga da mamãe. Mas mesmo com toda a tecnologia existente ainda há quem curta a surpresa. Uma nova moda super em alta nos EUA está chegando com tudo aqui no Brasil:os chás de revelação.Nos Estados Unidos, o chá da revelação é levado muito a sério, prova disso é o fato que os pais também são surpreendidos com a notícia do sexo do bebê, juntamente com os convidados. Todo mundo faz essa descoberta ao mesmo tempo, por isso acaba sendo uma experiência coletiva bem emocionante.

Como funciona
A proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para sab…