Pular para o conteúdo principal

Dicas e Idéias para chá de bebê gastando pouco



Quando não temos muitos recursos, temos que colocar a criatividade para funcionar, meu chá de bebê foi assim, todo feito com idéias tiradas da internet e com um pouco de dedicação e paciência o resultado final agradou todo mundo!
E tenho orgulho em dizer que participei ativamente na decoração e elaboração das lembrancinhas, é lógico que contei com muita ajuda do maridão, mãe, sogra e de algumas amigonas que são 10, emfim a família toda entrou na dança...rsrsrs.
Faço questão de deixar algumas fotos aqui no blog para ajudar vocês mamães que precisam de idéias para este momento tão especial e divertido antes da chegada do baby.
Eu escolhi as cores marrom e azul como base da decoração.

Os convites eram de tecido de algodão, em poá, mini fraldinhas e o cartão de papel opalina cintilante, que pode ser encontrado em papelarias grandes.


O painel de Fita de cetim foi feito com fitas nº5 de diversas cores, para esse painel utilizei 15 rolinhos de fitas.



Comprei TNT de Metro e cortei no tamanho das mesas, sai muito mais barato que comprar as toalhas já prontas.

fiz vasinhos de tulipa azul e marrom para enfeitar as mesas  e trouxinhas de bombom como opção de lembrancinhas, ao invés de tags de agradecimento coloquei o nome do bebê nas fitas de cetim, ficou bem diferente e foi um sucesso.


pirulito como lembrancinha de agradecimento também é uma opção de lembrancinha barata e fácil de fazer para quem está com orçamento  "apertado"

Essas letras eu imprimi em papel opalina e colei nas fitas, sem muito segredo.
fiz bombons de morango com chocolate branco fica uma delícia meninas




Sonho de Valsa em trouxinhas de tecido. As fitas de cetim com nome são simples de fazer, basta imprimir os nomes em papel transfer e passar para a fita com o ferro de passar roupas.


Bom é isso meninas, caprichem na criatividade, coisas simples e delicadas que todo mundo gosta...

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de frases e versículos para convites de Casamento

Uma das dúvidas na hora de encomendar o convite de casamento é a mensagem que deve ser colocada. Reuni algumas que mais gostei pesquisando pela Net:

"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam." (Cânticos 8:7) ·.

“... porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;" (Rute 1:16).

"Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos." (Salmos 118:23).

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.". (Marcos 10:7-9)

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que …

Frases para tag de agradecimento

Você está em dúvida de que frase colocar na sua tag de agradecimento? Aí vai algumas idéias...

Cheguei para alegrar o mundo
Eu, papai e mamãe ficamos contente com sua visita!
Cheguei para perfumar a vida do papai e da mamãe!
Obrigada por estar presente nesse dia tão especial!
Fiquei feliz com a sua visita!
Oi eu sou _______ e adorei conhecer você!
Papai do Céu me disse: desce e arrasa!
Cheguei! Meu nome é (nome). Obrigado(a) pela visita! (data)
Chegamos!!! (nomes) Agradecemos sua visita! (data)
Eu, mamãe e papai, agradecemos sua visita. (nome e data)
Em nossa vida: felicidade; Em nossa casa: amor; Em nossos rostos: sorrisos; Em nossos braços: (nome) (data)
Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém. (nome e data)
Cheguei e arrasei!!! (nome e data)
Deus me disse: desce e arrasa! (nome) Então cheguei no dia (data). Valeu pela visita!
É um menino! Seu nome é (nome) e chegou no dia (data). Obrigado pela visita!
(nome do pai) e (nome da mãe) produçõ…

Chá de revelação - nova tendência que "substitui" o chá de bebê

A descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais esperados pelos futuros papais e pela família e é a partir daí que tudo começa a ser organizado. Desde a escolha do nome até o enxoval e a decoração do quartinho do pequeno. Se antigamente os testes para descobrir o sexo do bebê eram caros e muitas vezes era preciso aguardar nove meses para saber, hoje em dia é possível ter essa informação com poucas semanas de vida do feto na barriga da mamãe. Mas mesmo com toda a tecnologia existente ainda há quem curta a surpresa. Uma nova moda super em alta nos EUA está chegando com tudo aqui no Brasil:os chás de revelação.Nos Estados Unidos, o chá da revelação é levado muito a sério, prova disso é o fato que os pais também são surpreendidos com a notícia do sexo do bebê, juntamente com os convidados. Todo mundo faz essa descoberta ao mesmo tempo, por isso acaba sendo uma experiência coletiva bem emocionante.

Como funciona
A proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para sab…